O XIII EMECE está chegando....

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PRECISAMOS DE VOLUNTÁRIOS, TRABALHADORES ROMEIROS



PRECISAMOS DE VOLUNTÁRIOS, TRABALHADORES ROMEIROS
Ser voluntário é saber compartilhar o que temos de mais precioso:
amor, felicidade, sabedoria, conhecimento, tempo e humildade.


Refletir sobre o que é ser voluntário exige a compreensão do papel do "eu" e do "nós" na sociedade, ou seja, exige questionar: qual é o nosso papel social?
No momento em que nos predispomos a compartilhar o que temos de melhor com as pessoas, é possível, então, dizer que somos voluntários.
O voluntário que vivencia positivamente a atividade de compartilhar o que tem de melhor, desenvolvendo a iniciativa, é capaz de "mergulhar" em uma tarefa pelo prazer que esta lhe dá, pela paixão de estar em uma atividade diferente daquela que ocorre em seu dia-a-dia.
Com o voluntariado aprendemos a ser empreendedores sociais. Este trabalho de doação nos ensina a valorizar o amor ausente e não apenas o amor presente, a desconstruir conceitos, banir preconceitos e construir novos conceitos e, portanto, construir novos referenciais em nossas vidas.
Em síntese, é importante desenvolver a iniciação à arte de compartilhar: uma conduta sadia, inteligente, lógica e construtiva. Quem desenvolver, certamente experimentará uma nova escala de valores em suas vidas, humanizando cada vez mais o seu cotidiano. Não se trata de buscar respostas verbais sobre o papel do voluntário, mas de novas formas de agir, as quais sem dúvida exigem novos conhecimentos, novas condutas e novas aprendizagens. Como fazer? A resposta é: começar para experimentar. Sem rótulos, sem preconceitos e com muita vontade.

O ROMEIROS DO BEM fica localizado no bairro de Jangurussu, situado no subúrbio de Fortaleza, e lá apresenta um dos maiores índice de crescimento demográfico, de analfabetismo e desemprego. Essa deficiente realidade, decorrente das desigualdades sociais, impede os moradores daquela localidade o pleno exercício da cidadania. A falta de mão de obra qualificada, a ausência de renda, facilita para que muitos jovens e adolescentes se entreguem as drogas, ao álcool e a marginalidade, o que automaticamente desequilibra toda uma estrutura familiar, levando os nossos idosos e crianças a um estado de insegurança e desespero. Essa preocupação é partilhada entre as lideranças da Comunidade, que com pouco recursos, tentam oferecer outras perspectivas como: Lazer, Cultura, Educação e Qualificação Profissional. Baseados neste estudo, concluímos que não podemos ficar de mãos atadas, apenas distribuído sopas e cestas básicas, precisamos fazer mais, PRECISAMOS FAZER PARTE DESSA CORRENTE. Por isso pedimos sua ajuda para compartilhar conosco nesse projeto.
Precisamos de Voluntários para:

* Trabalhar com o Jovens e adultos formando grupos de evangelização.
* Instrutores para curso de ESDE, Mediúnica, Dirigente de TE, Passes e Evangelização Infantil.
* Música - Profissionais de canto para formação de corais: Infantil e Jovens.
* Instrutores para cursos de Capacitação Profissional em todas as áreas.
* Instrutores de trabalho artesanal.
* Advogados, Médicos Clínicos e Pediatras, Psicologos.
* Recepcionistas para Atendimento Fraterno.


Quem puder dispensar algumas horas, em qualquer dia da semana, ou mesmo de 15 em 15 dias... por favor, não hesite em contactar-nos:
E-mails:
romeirosdobem@mail.com ou liziane.lacerda@gmail.com
Fone: 3239.2881 ou 8748.5898 ou 9613.8999


Não esqueça de colocar nome, telefone, email, MSN, atividade que deseja exercer, dia e horário disponível.

Mas se voce ainda não possui essa disponibilidade, colabore com doações de roupas, material escolar, alimentos, moveis, material de construção, utensilios de cozinha, brinquedos, produtos de higiene pessoal e tudo mais com que puder ajudar.

AJUDE-NOS, A COMUNIDADE ROMEIRA AGRADECE.

Liziane Lacerda

ROMEIRA DO BEM

Fone: (85) 3239.2881
Cel.: (85) 8748.5898
Email:
liziane.lacerda@gmail.com
MSN:
liziane.romeira@hotmail.com

CASA DE ORAÇÃO ROMEIROS DO BEMCaminhando com Jesus...

“Não violenteis nenhuma consciência; não forceis ninguém a deixar sua crença para adotar a vossa; não lanceis anátema sobre aqueles que vêm a vós e deixai em paz os que vos repelem. Lembrai-vos das palavras do Cristo: outrora o céu se tomava pela violência, hoje pela brandura.!” (“O Evangelho Segundo O Espiritismo” – cap. XXV, item 11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário